
Loira do Riacho – Fim do Racionamento de Água
A região do Riacho Grande enfrenta racionamento de água injustificado das 19h às 5h, causando transtornos aos moradores e aumento nas contas.
- Em: Infraestrutura
Leia também
Veja as últimas propostas publicadas em nosso site.
A região do Riacho Grande é abençoada com recursos hídricos, porém, enfrenta um racionamento de água sem sentido, ocorrendo das 19h às 5h de segunda a sábado. Isso gera transtornos aos moradores e aumenta os gastos nas contas de água, pois são cobrados pelo ar que entra em suas caixas d’água durante o restabelecimento do abastecimento.
Sem uma boa reserva de água, os moradores que trabalham fora chegam em casa à noite sem água para limpeza, lavagem de roupas, louças ou até mesmo para tomar banho, ferindo seus direitos constitucionais.
É essencial buscar junto ao executivo, à ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) e à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) o fim desse racionamento ou alternativas viáveis que não causem tais transtornos. Este racionamento não apenas viola o direito constitucional aos serviços públicos adequados, eficientes e contínuos, mas também os direitos do consumidor.